Já vi esse filme! Cientistas vão clonar mamute e criar parque para ele viver



O parque jurássico que Steven Spielberg está próximo de sair das telonas e virar realidade. Calma, não teremos tiranossauros andando em meio às cidades. Ainda. Mas cientistas começam o processo de clonar um mamute extinto há mais de 27 mil anos.


A partir dos genes de um espécime congelado, encontrado em ótimas condições, o experimento quer trazer os bichos de volta para estudar seu comportamento. Já há, mesmo sem o início dos testes, até um local onde eles ficariam: um parque na Sibéria, uma das regiões mais geladas do mundo.


“Seu corpo foi mantido em excelente condições porque estava preso em puro gelo. O sangue é muito escuro e o animal foi encontrado afundado da barriga pra baixo. Quando separamos o corpo da cavidade de gelo, o sangue saiu escorrendo”, afirma Semyon Grigoriev, chefe da expedição que encontrou o animal.


Os cientistas, agora, divergem na maneira como a clonagem deve ser feita. Equipes de Harvard defendem que que as células do mamute sejam inseridas em células de elefantes modernos. Já pesquisadores de Estocolmo acreditam que, com o genoma completo do mamute, é mais simples criar células-tronco. [Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pela Visita! Compartilhe!

Mais Lidas: